quarta-feira, junho 05, 2013

Felino doméstico indomesticável

Felino doméstico indomesticável.
Cura pra solidão, pra tristeza e coisas mais da vida
Ronronando mil palavras feias na cama
E gritando palavras de ordem e amor
Ora ora, coisas sem sentido, palavras de temor
Que mulher não me deseja num retrato 3x4 na carteira

Leão feroz, banguela.
Com coleira de pedras preciosas
Chorando versos de temor e palavras de ordem
Gritando versos feios e sem sentido
Que foto 3x4 não deseja ser essa mulher na cama
Enquanto me encanta outra desventura qualquer

Não pretendo ser o politicamente correto
É o incorreto que me atrai
Não é o cachorro abanando o rabo que me distraí
Não é o rabo, nem o cachorro, nem o correto
A disposição das palavras se retorce em sonhos
Sonhos vagos de paraísos perdidos e reconquistados

Paranoia vocal vocabular, laço da língua vulgar
Que me ata em meus desejos felinos
Sou mais um desses felinos domésticos indomáveis
Parte do poetariado, como dizia Antônio Carlos
Não o Jobim, mas o Belchior.

Em uma de suas respostas à carta de fã

Thyago C Correia
Junho de 2013

Nenhum comentário: