terça-feira, outubro 18, 2011

Sejam felizes


A primeira coisa que me vem à mente para dizer a qualquer pessoa é SEJA FELIZ, ressoa em minha mente, o desejo febril e juvenil de ser feliz não como conseqüência de uma vida errante, mas como objetivo de uma vida toda. É como se nada realmente importasse e nada importa, a não ser que faça parte do caminho para felicidade.
                Realmente penso que Deus, em todos os seus mandamentos, gritava, SEJAM FELIZES, afinal que mais deseja um pai para seus filhos, então porque perder tempo com tanta coisa que nos guia para tristeza? Porque nos deixar abater pelo medo, esse sentimento vil que nos paralisa diante do amor, que invariavelmente nos faz feliz, mesmo quando nos faz sofrer?
                Porque o sofrimento causado pelo amor, é sempre devido ao medo, sim, o medo é o mal do amor, ser feliz é algo difícil, nos toma todo o tempo, mas tenho certeza, vale à pena; porque não usar a felicidade como desculpa para todas as suas tentativas? Para suas loucuras? Suas esquisitices?
Não quero com isso dizer que podemos magoar ou fazer outras pessoas infelizes, não é isso, ser feliz, não pode e não deve ser a causa de tristeza para outras pessoas, se for esse o caso, quem faz sofrer ou quem sofre, não está andando em direção a felicidade. Eu digo que não há razão para ter medo de ser julgado, se você estiver buscando sua felicidade.
Percebo hoje, que grandes gênios viveram suas vidas a revelia do medo de serem condenados ou até mortos, por amarem, por viverem, por buscarem sua felicidade, seja essa sua felicidade a matemática, como Arquimedes, ou a criação, a inovação e a família, Como Steve.
Digo, o medo é o vilão do caminho da felicidade e a felicidade é o caminho inevitável de quem aspira ao sucesso na vida, porque o sucesso é com toda certeza a conseqüência da felicidade, que homem de sucesso não é feliz? Agora você pode estar pensando em algum empresário milionário, solitário, que chora toda noite em sua cama de tristeza e solidão, mas não é desse sucesso que falo.
Não falo desse sucesso empresarial que faz os bolsos estufarem de dinheiro, não, não é esse, falo do sucesso que é dormir e acordar com a mulher amada, que é olhar para seus filhos e saber que ensinou a eles que desistir não pode ser uma opção, é saber que fez tudo que podia e mais até, para ser feliz, isso é sucesso.
Porque, meus amigos, não há nada mais importante na vida, nada que seja mais prioritário, nada que seja mais relevante que ser feliz, eu digo, sejam felizes todos os dias, sejam felizes pela manhã ao acordar e a noite ao dormir, sejam felizes, sejam felizes antes do almoço e depois da sesta, sejam felizes no jantar e na ceia, sejam felizes.
Como meu primeiro e ultimo apelo, sejam felizes, busquem o amor, a paz, o desejo, não parem, não temam, não relutem, não peguem o caminho contrario, corram, corram repito, corram, continuem correndo até a felicidade se tornar inevitável, não sucumbam ao medo que vil paralisa, não temam seus demônios, não se permitam ser infelizes, não se permitam não ser, nada mais, que felizes.
Busquem com todo seu ser, com toda sua essência, busquem de todo coração, se não por você, mas pelo Pai, pelos seus pais, por seus filhos, sejam felizes, amem, se deixem amar, não nade contra a maré, não insistam no erro, só sejam felizes, vou repetir mais uma vez, pelo tamanho da importância disso, espero que não esteja enfadonho esse meu desabafo, busquem em sua essência, em seu ser, de todo coração, com todo seu corpo, seja feliz!
E se no final da vida você possa dizer, “a vida até parece uma festa” ou quem sabe, “a vida é bela” e seus filhos possam ouvir essas suas ultimas palavras e sentirem de todo coração que você fez tudo para ser feliz, eles possam também viver nessa busca interminável e maravilhosa que é viver a buscar a felicidade e aí você vai saber que valeu a pena.
Sejam felizes, não desistam, amem e se deixem amar.

Thyago C Correia
Madrugada de 17 de outubro de 2011

Nenhum comentário: