O terceiro e último candidato se chamava Pedro, com 35 anos, e um currículo realmente invejável, havia se formado em uma das melhores universidades, mestrado e doutorado na universidade de Lisboa, com louvor e os mais belos elogios de seus professores, mas o jovem Pedro tinha seus segredos, um deles era o vício na cocaína, sua ‘amante branca’ como ele gosta de chamar, antes de vir a sua entrevista ele cheirou uma ‘carreirinha’ para “colocar os nervos no lugar”, agora na reitoria da San Vito ele vagava mentalmente pelo cosmo, tentando arrumar uma desculpa para largar o vicio, como se apenas isso não bastasse.
O reitor Alberto que tinha sido chamado a resolver um imprevisto que tinha acontecido de última hora, se atrasou um pouco e Bernadete tratou de tranqüilizar Pedro.
- Não se preocupe, o reitor chegará em breve.
Pedro apenas sorria para Bernadete, parecia realmente não compreender muito bem o que a secretária falava. O Reitor Alberto não passou muito da hora marcada e com um sorriso amarelo entrou na reitoria e sem fazer cerimônias fez entrar na sua sala Pedro, ele entrou na sala, fechou a porta, sentou na cadeira e fez de cara sem ao menos cumprimentá-lo a primeira pergunta. Sabia que tinha de ser Pedro, já descartará as outras candidatas.
- Você deixou seu currículo aqui faz um tempo Pedro, porque esse desejo de trabalhar aqui, na San Vito?
Pedro ainda pensava em algum motivo que o fizesse parar com a cocaína, pensou em dizer “talvez se eu desse aula aqui parasse de cheirar”. Sabia que não podia dizer isso, respirou fundo e começou a sua réplica.
- A San Vito é uma das melhores universidades e trabalhar em um universidade desse calibre é o ápice de qualquer carreira.
O Reitor Alberto sorriu ao ouvir isso, no fundo era isso que ele sentia também, e se felicitou em ser o reitor da San Vito, realmente era Pedro o escolhido, o reitor fez outras perguntas mas já não ouvia as respostas, tinha tomado sua decisão, no fim sorriu apertando a mão do Pedro.
- Meu caro Pedro, a Bernadete vai dizer o que precisamos para que você se torne professor, e dentre uma ou duas semanas você já começará com suas aulas.
Pedro sorriu feliz, mas não sabia o que dizer, felicitou-se e saiu para falar com Bernadete e acertar os finalmente, seria um longo dia para Pedro, banhado a muito pó branco, amaria sua amante como a muito não fazia, não dormiria por dias. Longa semana.
sexta-feira, novembro 28, 2008
A QUADRILHA OU UM POLIGONO DE AMOR Prt 4
Postado por
Thyago C. Correia
às
11:46
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário